Prefeitura de São Bernardo assina convênio com Volkswagen para projeto educacional

A Prefeitura de São Bernardo firmou convênio com a Fundação Volkswagen para o projeto educacional de incentivo à leitura ‘Entre na Roda’.
A parceria vai permitir a formação de cerca de 80 educadores, entre professores, coordenadores pedagógicos e bibliotecários da rede de ensino municipal. O programa é desenvolvido pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpeq) e a estimativa é que a iniciativa beneficie indiretamente mais de nove mil alunos.
O ato da assinatura ocorreu no gabinete do secretário de Educação, Paulo Dias, na quarta-feira (18), com a presença da diretora da Fundação Volkswagen, Keli Smaniotti, além da equipe gestora da Secretaria de Educação de São Bernardo e representantes do Cenpeq.
O ‘Entre na Roda’ desenvolve atividades sobre metodologia de mediação de leitura, fornecendo informações e dicas práticas para incentivar entre os alunos o gosto pela leitura.
Segundo a Fundação, desde 2003 o projeto já ofereceu mais de 7,6 mil vagas para formação de educadores, em 348 cidades. Isso foi feito por meio de parceria entre setores público, privado e a sociedade civil organizada (ONGs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário