Atribuição de aula terá novo critério

Agora, 17/11

A Secretaria de Estado da Educação voltou atrás e vai mudar o critério para a atribuição de aulas dos professores temporários da rede de ensino. Atendendo a uma reivindicação dos sindicatos dos docentes, a classificação para a escolha obedecerá o tempo de serviço do profissional nas escolas do Estado.
Em uma audiência na 3ª Vara da Fazenda Pública na semana passada, a Apeoesp (sindicato dos professores) levou essa proposta para classificar a escolha da grade de aulas por faixas, dando prioridade para os professores da categoria "F" (mais antigos) e terminando na categoria "O" (que são os docentes que estão há menos tempo na rede).
Os sindicalistas pediram ainda que o processo de atribuição de aulas seja feito somente nas DREs (Diretorias Regionais de Ensino) e que sejam indenizados os professores que forem prejudicados durante a seleção.
Todas as propostas foram rejeitadas pelos representantes da Secretaria de Estado da Educação, de acordo com o relato da Apeoesp. Hoje, não há um critério definido para a seleção da atribuição de aulas.
Com a negativa do Estado para atender a demanda, a Apeoesp ameaçou convocar uma greve a partir de janeiro, o que atrapalharia o início do ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário