INDIGNAÇÃO! GOVERNO VETA POSSE DE PROFESSORES CANDIDATOS CONSIDERADOS OBESOS
Notícia publicada na grande imprensa dá conta de que o Governo do Estado de São Paulo está vetando a posse de professores aprovados no concurso para professor de educação básica II na rede estadual de ensino, alegando que essas pessoas sofrem de obesidade.
A APEOESP manifesta sua indignação com essa decisão, que denota preconceito e desrespeita direitos fundamentais da pessoa humana, bem como os direitos adquiridos por aqueles que participaram do concurso e nele foram aprovados. Registre-se, inclusive, que boa parte desses professores e professoras já ministram aulas na rede estadual, alguns deles há muitos anos, como docentes não efetivos.
Nós, da APEOESP, temos reivindicado que o Governo de SP convoque todos os 56 mil aprovados no recente concurso e que realize mais concursos públicos para docentes na rede estadual, tendo em vista que faltam professores de diversas disciplinas e que não é mais possível manter um contingente tão elevado de professores não efetivos na maior rede de ensino do país. Entretanto, além de não atender nossa reivindicação, o governo estadual ainda utiliza justificativas inaceitáveis para impedir que candidatos aprovados tomem posse.
Diante disso, a APEOESP disponibiliza seu departamento jurídico para que todos os seus associados que forem prejudicados por essa medida do governo, bem como em casos análogos (como, por exemplo, casos de miopia), possam ingressar com ação judicial visando assegurar seus direitos.
Maria Izabel Azevedo Noronha
Presidenta da APEOESP – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo
Presidenta da APEOESP – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário