A Secretaria da Educação editou na data de hoje a Resolução SE 31/2011 que abre cadastramento para a atribuição de aulas aos professores a serem admitidos como Categoria “O” que não tenham participado do processo seletivo simplificado do início do ano (“provão”).
Podem ser aceitos, também, os professores que se inscreveram no processo de avaliação mas que não fizeram a prova.
Podem ser aceitos, também, os professores que se inscreveram no processo de avaliação mas que não fizeram a prova.
O cadastramento vai ser feito por diretoria de ensino, que poderá abrí-lo na medida que sinta necessidade.
Só poderão ser atribuídas aulas para as disciplinas da Matriz Curricular. Entendo, então, que não podem ser atribuídas sala de leitura e projeto aos cadastrados.
Haverá atribuição para os cadastrados se não for possível atribuir aulas para professores aprovados ou não que já estivessem na fila de espera da atribuição normal. Para os cadastrados tem que ser aplicadas as mesmas regras de atribuição aplicadas para os demais, qual seja, a obediência ao sistema de pontos. Como o cadastro vai se dar em nível de diretoria de ensino, suponho que a atribuição também se dará na diretorias, até mesmo porque a resolução menciona a possibilidade de que as diretorias de ensino admitam os professores imediatamente, respeitada sua classificação.
A exemplo do ocorrido no ano passado, há o reconhecimento de que faltam professores na rede, e que, para o magistério, é impossível a aplicação da LC 1093/2009.
Os professores devem ser habilitados ou ter qualificação mínima para lecionar (ser bacharel, aluno do último ano de curso de licenciatura e afins). Para essa atribuição, excepcionalmente, poderão ser admitidos os portadores de diploma de pedagogia, desde que cadastrados e classificados em seu campo de atuação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário