REAJUSTE SERÁ PAGO APÓS A PUBLICAÇÃO DA LEI

Como já é sabido, a Assembleia Legis­lativa aprovou, com emendas, o Projeto de Lei 37 que reclassifica os salários do magistério e altera pontualmente faixas e níveis do plano de carreira e a promoção por “mérito”.
A mobilização e pressão dos professores, organizados pela APEO­ESP, conseguiram garantir que o reajuste seja retroativo a 1º de junho.
Em contato com o Departamento de Recursos Humanos da Se­cretaria da Educação nesta quarta-feira, 6, obtivemos a informação de que o salário reajustado será pago, talvez em folha suplementar, assim que a lei for sancionada pelo governador e publicadaem Diário Oficial.
Continuamos lutando pela reposição salarial imediata de 36,74%, com incorporação das gratificações, extensiva aos aposentados; pelo respeito à data base (1º de março); por uma política salarial que repo­nha a inflação e evite novas perdas; pela aplicação da jornada da Lei do Piso (1/3 para atividades extraclasse); por uma carreira que atenda às nossas necessidades e todas as demais reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário